UNIESP – Guarujá: semana de atividades agita a FAGU
QUARTA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO DE 2014

Os dias que compreenderam a última semana de setembro e a primeira de outubro de 2014 foram de intensas atividades na Faculdade do Guarujá – FAGU.

No dia 30/09 último, o Curso de Direito promoveu a visita de 75 alunos ao Memorial da Resistência e ao Museu do Crime, ambos em São Paulo/SP. Os professores Mahuí Talarico, Marcos Perez, Renato de Simone, Rodrigo Nascimento e Semíramis de Carvalho acompanharam os discentes durante o passeio.

Naquela mesma terça-feira, a professora e psicóloga Rachel Gouvêa Mitelmão ministrou a palestra "Fases Intrapsíquicas: Atitudes Morais e Delituosas". Não bastassem os conhecimentos compartilhados, a docente promoveu uma dinâmica que possibilitou o aprofundamento do olhar intimista de cada acadêmico em relação ao seu contexto social.

Já no dia 02/10, a professora Ms Cátia Bethonico proferiu no auditório da FAGU a palestra intitulada "Triângulo da Violência", que falou sobre conflitos sociais. A palestra foi destinada aos alunos e à comunidade local.