•  
 
 
 
 
UNIESP – Guarujá: Álvaro Garnero conta suas experiências na FAGU
SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2014
 
 
Alunos, docentes e colaboradores da Faculdade do Guarujá - FAGU puderam “viajar” com as experiências do apresentador do programa “50 por 1”, Álvaro Garnero, durante a palestra que ele ministrou no auditório da unidade em 11/06 último.

uniesp fagu palestra garneroNa ocasião, Álvaro teve a oportunidade de descrever os momentos e os sabores que mais marcaram sua vida em suas viagens pelo Brasil e pelo mundo. “A gente mostrou que, para viajar ,tem que ter uma formação educacional, porque com ela você tem uma cabeça mais aberta e apta a aprender tudo o que conhece. A importância da educação, junto com a informação e o turismo, é essencial a viagem”, complementou o apresentador.

O evento também contou com a presença do diretor do programa de TV apresentado pela Rede Record, Sérgio Augusto de Andrade, que contou que ideia é inspirada no programa da BBC “50 Coisas que Você Deve Fazer Antes de Morrer”. “Estamos na 7ª temporada e já fizemos mais de 300 programas pelo mundo todo. Uma coisa é ler um parágrafo no livro de História e saber qual foi o primeiro lugar que os portugueses avistaram quando chegaram ao Brasil, outra coisa é conhecer o Monte Pascoal. O que sugerimos é que tudo que o Álvaro viveu seja viabilizado para todas as pessoas. O teor acadêmico disso é baseado no quanto uma experiência de viagem é muito maior que uma experiência pessoal e individual – muitas vezes pode ser uma experiência moral e de cultura”, afirmou Andrade.

Extasiado com a qualidade da palestra, o diretor da FAGU, Marat Guedes Barreiros, disse que a apresentação de Garnero foi uma atração ímpar. “Quando você passa a experiência da viagem, não é só o glamour que importa, mas sim seu conteúdo, a cultura, o desenvolvimento de cada localidade, como as pessoas vivem”, disse o diretor.

Para a aluna Fernanda Silva, do 3º semestre de Direito, a atividade foi enriquecedora. “Este tipo de ação enobrece a faculdade e aumenta nosso conhecimento cultural”, finalizou. 
 

 



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco