•  
 
 
 
 
UNIESP – Guarujá: FAGU sedia I Congresso de Direitos Humanos
QUINTA-FEIRA, 3 DE ABRIL DE 2014
 
 

Nos dias 26, 27 e 28 de março últimos, a Faculdade do Guarujá – FAGU, Instituição de Ensino Superior integrante do Grupo Educacional UNIESP, sediou o I Congresso de Direitos Humanos da Baixada Santista, cujo tema foi "Direitos Humanos e seus Desafios no Contexto Contemporâneo".

uniesp fagu direitos humanosO evento, idealizado e organizado pelos professores Ms. Cristiane Elias de Campos Pinto, Henrique Campos Gurgel Speranza e Nelson Speranza Filho, objetivou a disseminação da pesquisa científica na temática de Direitos Humanos, com submissão de artigos de caráter científico à aprovação em sistema double blind peer view (submissão do trabalho científico à análise de um ou mais especialistas).

Segundo os docentes, mais de 50 artigos foram enviados ao site do evento, especialmente criado para esse fim. Destes, 18 foram aprovados pela adequação à temática, pela qualidade da pesquisa entabulada e pelo rigoroso cumprimento da regras estabelecidas no edital. Durante os três dias do evento pesquisadores, em sua maioria com titulação de Mestres e Doutores, apresentaram os mais variados temas relacionados à violação de direitos fundamentais.

Para o diretor-geral da FAGU, professor Marat Guedes Barreiros, o evento foi um grande sucesso. “Seja pelo profissionalismo dos seus organizadores, seja pela mobilização de toda a equipe administrativa da IES, que reuniu suas competências e contou com o espírito de cooperação de todos os departamentos da unidade. Alia-se ao sucesso do evento termos recebido grandes nomes e autoridades da pesquisa científica da região", elogiou.

Além das excelentes exposições, o Congresso recebeu a título de inscrições o total de 110 kg de alimentos, que serão doados a entidades carentes do Guarujá/SP e de Vicente de Carvalho/SP.
 



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco