•  
 
 
 
 
UNIESP – Guarujá: Direito da FAGU visita a Capital
QUARTA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2013
 
 
Em 08/10 último, alunos de vários semestres do Curso de Direito da Faculdade do Guarujá, sob a supervisão de professores, visitaram o Museu da Resistência e o Tribunal de Justiça, em São Paulo/SP. 

No primeiro local, os estudantes se encantaram com uma aula de história, onde a educadora do museu apontou alguns fatos relevantes ocorridos nas dependências do extinto DEOPS (Departamento Estadual de Ordem Política e Social). Lá, eles tiveram a experiência de entrar nas celas que reproduzem o tratamento e a aflição passada pelos presos políticos da época, além de terem acesso a documentos e obras que contam os tempos da Ditadura. 

Ainda no Museu da Resistência, os alunos Jacira Aparecida Costa Pinto e César Calixto Couceiro e a professora Semíramis Regina Moreira de Carvalho, foram entrevistados para o programa “Conhecendo Museus” - www.conhecendomuseus.com.br

No período da tarde, os discentes participaram da visita monitorada ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde foram recebidos no Plenário do Tribunal do Júri e conheceram um pouco da história do local. Em seguida, assistiram a sessões de julgamentos em segunda instância e, ao final, participaram de uma palestra com o desembargador Antônio Rafael Salvador.

O sucesso do passeio educativo não se daria sem a presença dos professores Cahuê Alonso Talarico, Cristiane Pinto, Henrique Campos Gurgel Speranza, Klim Schender, Mahuí Alonso Talarico, Roseli Franco e Semíramis Regina Moreira de Carvalho, além do interesse e da ativa participação dos nossos alunos.


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco