UNIESP – Guarujá: FAGU promove III Encontro de Pedagogia
SEXTA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2013

Aconteceu na terça-feira, 10/09, a abertura oficial do III Encontro Interdisciplinar de Pedagogia da Faculdade do Guarujá - FAGU, cujo tema deste semestre é “Pluralidade Cultural”. O objetivo deste trabalho é possibilitar práticas docentes mais contextualizadas às necessidades da sociedade atual.

uniesp fagu encontro pedagogiaO evento contou com a participação de cerca de 300 alunos e com os docentes responsáveis pelas orientações das turmas.

A abertura foi feita pela coordenadora do curso, professora Yara Maria Antoniette Silveira, e pela professora Gecimare Peres de Messias, responsável pelo projeto. Os alunos assistiram a um vídeo para aprofundar o conhecimento sobre interdisciplinaridade e transversalidade e, a seguir, discutiram sobre o assunto. O debate evidenciou o avanço no pensamento dos estudantes a respeito da temática.

Os resultados dos trabalhos serão apresentados no III Encontro Interdisciplinar, que acontecerá no próximo mês de novembro.