UNIESP – Guarujá: FAGU tem dois cursos em destaque no GE
SEXTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2013

Os cursos de Administração e Pedagogia da Faculdade do Guarujá – FAGU receberam conceito “3 estrelas” pelo Guia do Estudante. O fato, claro, deixou a todos da unidade bastante satisfeitos.

“A notícia foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade acadêmica e de forma ainda mais especial por esta diretoria e seus respectivos coordenadores, professores Marat Gudes Barreiro e Yara Maria Antoniette Silveira. Trata-se de um trabalho de equipe e que contou com a efetiva participação de todos. A distinção recebida dará um alento especial ao trabalho que hoje é desenvolvido por todos nós na busca de novos desafios”, comentou o diretor da IES, Benedito Luiz Franco.

Como é feita a avaliação:

1 – Para ser avaliado, o curso deverá ter turmas formadas há no mínimo dois anos, ter turmas em andamento e, com exceção de Educação Física e Pedagogia, ter titulação de bacharelado.

2 - É avaliado apenas um curso por cidade de uma mesma instituição. No caso da UNIESP, que tem várias IES independentes e associadas, todos que atendam aos critérios participam.

3 – Cada curso passa por cinco avaliadores/pareceristas da região onde lecionam. Estes recebem um questionário online com informações do curso e, a partir disso, emitem os conceitos.

4 - Os avaliadores/pareceristas são professores universitários (graduação e/ou pós-graduação) com currículo lattes atualizado e que possuem experiência acadêmica na área a qual irão conceituar.

5 – As estrelas concedidas significam os conceitos “Excelente” (5), “Muito Bom” (4) e “Bom (3).

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2014 estará nas bancas de todo o País a partir de 11/10/2013.