•  
 
 
 
 
UNIESP – Guarujá: filho do “Rei” palestra na FAGU
QUARTA-FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2013
 
 
A 73ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, com o apoio da Faculdade do Guarujá - FAGU, realizou em 22/08 passado uma palestra com Roberto Carlos Braga Segundo, mais conhecido como Dudu Braga. Na oportunidade, o filho do cantor Roberto Carlos falou sobre sua vida e como ela tem sido após a deficiência visual ter se tornado quase plena.

uniesp fagu filho reiDudu Braga realiza tais palestra com objetivo de divulgar os direitos e interesses das pessoas com deficiência visual. Na sua apresentação, à qual não faltaram muita emoção e lágrimas tanto do palestrante quanto dos presentes, ele cantou com a plateia músicas do seu pai que têm relação direta com ele, a sua infância e toda a trajetória na luta para vencer a deficiência visual, como “As Flores do Jardim da Nossa Casa”, por exemplo. 

Estiveram presentes no evento o presidente da OAB – Guarujá, Frederico Antônio Gracia, demais diretores do órgão, o Presidente da Associação Trabalhista de Defesa dos Direitos e Interesses das Pessoas com Deficiência, Dr. Francisco Vidotto, e representantes de várias entidades locais.

Dudu Braga sofre de glaucoma desde que nasceu. “Com 15 dias de vida, eu já estava sendo operado na Holanda. Nos meus primeiros dois anos, fiz sete cirurgias”, diz ele, que enxergou normalmente até os 22 anos, quando teve um deslocamento de retina e foi ficando gradativamente cego. “A partir de então, tive que aprender a ver o mundo de outra forma. No começo, mais difícil, com obstáculos, novas descobertas, mas sempre com alegria de viver”. Produtor musical e apresentador de rádio, Dudu faz palestras por todo o Brasil sobre cuidados e prevenção da doença. 
 

 



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco