UNIESP – Guarujá: Café Filosófico da FAGU discute degradação ambiental e social locais
QUARTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2013

O projeto intitulado Café Filosófico, instituído na Faculdade do Guarujá - FAGU, está discutindo a degradação ambiental e social da cidade, assunto considerado de grande relevância não só para o município mas também para a região da Baixada Santista.

uniesp fagu cafe filosoficoNa mais recente reunião, foram estabelecidos os seguintes eixos temáticos: Degradação Ambiental, Degradação Social, O Papel da Educação no Enfrentamento do Problema; Tecnologia; e Governança Local. O objetivo final será a elaboração de um estudo multidisciplinar que, certamente, contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da comunidade do Guarujá/SP.

Os participantes do Projeto Café Filosófico da FAGU deverão comparecer à consulta participativa que será realizada no auditório da IES no próximo dia 15/08, evento organizado pelo Instituto Polis e pelo Projeto Litoral Sustentável, Desenvolvimento com Inclusão Social.

Na oportunidade, serão discutidos os seguintes eixos: Desenvolvimento Sustentável e Includente, Uso Sustentável das Áreas Protegidas e Democratização do Território e Inclusão Social.