UNIESP – Guarujá: alunos de Direito marcam presença em evento da OAB
QUINTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2013

No último dia 14/05, estudantes do Curso de Direito da Faculdade do Guarujá – FAGU marcaram presença na palestra promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subseção de Santos, cujo tema foi “O Usuário de Crack e a Internação Compulsória”. Os alunos foram convidados ao evento pelo professor Nelson Speranza Filho.

uniesp fagu evento oab“O palestrante, bem como os debatedores, ressaltaram, brilhantemente, a importância da discussão e aplicação dos institutos da internação involuntária e compulsória. Mas não somente em um contexto isolado, caso a caso, e sim devendo ser observado o contexto social. Devem-se considerar os agrupamentos de pessoas doentes, que se formam quando da situação de dependência química, maximizando, em tese, os resultados obtidos no tratamento destas pessoas”, salientou o docente, que acompanhou os alunos à palestra.

O interesse dos acadêmicos na palestra se justifica pelo fato de ter sido este mesmo assunto objeto de estudo do Trabalho Integrado Interdisciplinar de Direito (TIID), realizado neste semestre. Entretanto, isto não ocorreu por mera coincidência, mas sim pelo comprometimento da IES e da coordenação do curso na discussão de temas relevantes na atualidade, especialmente para a comunidade da Baixada Santista.