•  
 
 
 
 
UNIESP – Guarujá: Direito da FAGU visita TJ-SP
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2013
 
 
Em 16/04 passado, alunos do Curso de Direito da Faculdade do Guarujá - FAGU visitaram o Tribunal de Justiça de São Paulo acompanhados pelo diretor da IES, professor Benedito Luiz Franco, da coordenadora do curso, professora Carla Brum, e de demais professores.
 
Precedendo a visita ao TJ-SP, os estudantes foram recepcionados pelo Dr. Fernando Costa, na sede administrativa da empresa. O presidente da UNIESP explanou sobre a importância dos estudos na vida do ser humano, das responsabilidades da empresa e dos deveres pactuados pelos discentes.
 
A comitiva, com mais de 40 pessoas, foi recebida pelo cerimonial do TJ-SP e saudada com uma palestra proferida pelo desembargador aposentado Salvador D’Andrea. O poeta Paulo Bonfim, também desembargador aposentado, prestigiou a comitiva com a leitura de um poema de sua autoria sobre sua infância no Guarujá. 

O evento incluiu também a visita a vários ambientes tradicionais, como a sala desativada de audiências públicas e outros espaços que guardam a história da Justiça em São Paulo. Prosseguindo, os alunos tiveram a oportunidade e o privilégio de acompanharem audiências de Direito Privado com a devida sustentação oral pertinente à rotina daquele egrégio tribunal. 

O objetivo principal da visita foi mostrar a concretude do Direito, possibilitar ao alunado a verificação “in loco” daquilo que doutrinariamente trazemos para as salas de aula e aumentar a bagagem cultural com a visita a espaços históricos, como o Centro da Cidade de São Paulo com seus edifícios renomados e suas ruas belíssimas.
 


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco