UNIESP – Guarujá: secretário municipal ministra palestra na IES
SEGUNDA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2013

No último dia 18/04, o Curso de Pedagogia da Faculdade do Guarujá - FAGU teve a honra de receber  o secretário do Meio Ambiente do município, Elio Lopes Santos, que proferiu uma palestra aos alunos.

uniesp fagu palestra secretario municipalTal atividade está inserida na programação do Projeto Interdisciplinar  que vem sendo desenvolvido neste semestre, cujo título é “Sustentabilidade: a Construção de um Ambiente Justo e Ecologicamente Equilibrado”.

Abordando diversos assuntos relativos ao tema, o secretário apresentou um panorama geral sobre ações envolvendo o meio ambiente da cidade, assim como sobre a degradação social e ambiental no Guarujá. Elio Santos apresentou detalhes de projetos e das obras a serem construídas, que levam em conta e respeitam princípios da sustentabilidade e da legislação ambiental.

O convite ao palestrante foi uma iniciativa dos alunos do 3º Semestre B, comprovando não só seu engajamento no trabalho mas também a parceria entre alunos, professores e membros da comunidade no processo de construção do conhecimento.