•  
 
 
 
 
UNIESP – Guarujá: Direito da FAGU encontra presidente da UNIESP
QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2013
 
 
Na manhã de 16/04, 40 alunos do Curso de Direito da Faculdade do Guarujá – FAGU vieram à capital paulista para uma visita técnica ao Tribunal de Justiça, juntamente com o diretor da unidade, Benedito Luiz Franco, alguns docentes e a coordenadora, Carla Brum.
 
uniesp fagu direitoAntes de irem conhecer a mais alta corte da Justiça paulista, eles foram recepcionados pelo presidente do Grupo Educacional UNIESP, Dr. Fernando Costa, no auditório da Faculdade de São Paulo – Centro Novo, para um breve bate papo.
 
O presidente falou sobre a importância deste tipo de atividade extraclasse para a formação dos alunos, comentou também sobre as futuras instalações de uma nova unidade da FAGU e ainda os incentivou a acreditar na carreira. “Vocês são muito importantes para o País. Não tenham medo da concorrência, pois ela existe em toda profissão. Acreditem em vocês, apostem na faculdade de vocês. O meu trabalho é dar o melhor ensino a vocês”, afirmou.
 
Para a coordenadora do curso, o objetivo da visita é formar profissionais não só ligados à parte doutrinária, mas também à prática. “No Tribunal eles vão aprender sobre a história do local e depois vão assistir a uma sessão do Tribunal”, finalizou. 
 
Dr. Fernando aproveitou a ocasião e reuniu também os alunos de Licenciatura de Música para contar, em primeira mão, algumas novidades, e a principal delas é que a UNIESP participará do filme “Diminuta”, do cineasta Bruno Saglia.
 
Produzido pela B.O.X.X. Filmes, a trama será gravada na Itália e no Brasil. No entanto, uma importante parte da história vivida entre os protagonistas Cristian (Reynaldo Gianecchini) e Mark Anderson (João Carlos Martins) será rodada na Faculdade de São Paulo – Centro Novo, mais precisamente no andar do Curso de Música.
 
“Acreditamos que o patrocínio a este filme será uma forma de proporcionar projeção nacional e internacional à instituição e, em especial, ao nosso Curso de Licenciatura em Música”, disse Fernando Costa.  
 


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco