UNIESP – Guarujá: jogos e brincadeiras aproximam teoria à prática em sala de aula
TERÇA-FEIRA, 9 DE ABRIL DE 2013

Na última semana, alunos do 3º semestre do Curso de Pedagogia apresentaram trabalho sobre Jogos e Brincadeiras desenvolvido na disciplina Seminários. O projeto envolveu a elaboração e a confecção de material lúdico-pedagógico com o uso de materiais recicláveis.

Esta atividade normalmente favorece a sensibilização sobre a necessidade do reaproveitamento de sucata e sobre a produção e a destinação do lixo, além de promover o exercício da criatividade e a interação entre os alunos.

Os estudantes produziram jogos matemáticos voltados à alfabetização e ao resgate cultural de brincadeiras antigas, outros envolvendo o uso dos sentidos e a coordenação motora, enfim, que promovem o desenvolvimento global dos usuários.

O material produzido será doado à brinquedoteca da instituição como forma de estender o trabalho à comunidade.