•  
 
 
 
 
Pedagogia Hospitalar é destaque em apresentação de TCC no Guarujá
QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012
 
 
Causando forte emoção em todos os espectadores, o Trabalho de Conclusão de Curso “Educação e Saúde: A Atuação do Pedagogo no Ambiente Hospitalar”, defendido pela aluna do Curso de Pedagogia Aparecida Cândido da Silva de Oliveira, tornou-se um dos melhores trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Faculdade do Guarujá - FAGU.
 
A estudante teve como base em suas pesquisas as próprias experiências vividas durante seu período de observação no Hospital do Câncer de Barretos e no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, além de leituras e entrevistas com profissionais especialistas da área.
 
Orientado pela professora Ms. Viviane Lima Martins, o TCC teve como principal objetivo demonstrar o quanto os espaços de atuação do pedagogo têm sido ampliados. Em síntese, a obra considera que, onde houver criança, deve haver educação, e que a escola no hospital passou a ser legalizada para garantir ao paciente/aluno a continuidade nos estudos mesmo diante de uma enfermidade, evitando assim transtornos como reprovação ou interrupção à escolaridade.


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco