•  
 
 
 
 
“FAGU em Ação” atinge objetivos e será reeditada
QUARTA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO DE 2012
 
 
A Faculdade do Guarujá - FAGU, Instituição de Ensino Superior independente e associada ao Grupo Educacional UNIESP, realizou nos dias 1 e 2 de dezembro a primeira edição do “FAGU em Ação”, evento que teve por objetivo promover, através de parcerias, projetos sociais voltados ao atendimento da comunidade.
 
A ação contou com uma significativa presença de público, tendo sido amplamente noticiada na programação da TV Tribuna, emissora da Rede Globo em Santos/SP. Além dela, também a TV UNIESP esteve presente, realizando total cobertura do evento que, em breve, será divulgado.
 
Dentre as várias atrações apresentadas, um dos espaços mais procurados foi o do Instituto Embelleze. Lá, o público-alvo, na maioria mulheres, pôde fazer as unhas, cortar os cabelos, ser maquiada, depilada, receber massagem corporal, etc.
 
A praça de alimentação, com comidas típicas, também recebeu um grande público, bem como os espaços reservados para dança-do-ventre, exibição de capoeira, danças dos samurais, noções de salvamento aquático e testes de visão.
 
As oficinas e palestras também foram concorridas. Vale citar: Roteiro para Cinema, TV, HQs, Teatro, Literatura e Games, Curso de Desenho de Histórias em Quadrinhos; Cultura Japonesa; Como Trabalhar com Photoshop; Qualidade de Vida e outros.
 
Os professores dos cursos da Faculdade também participaram ativamente, ministrando palestras de interesse da comunidade e orientação profissional aos interessados. Dentre as palestras, vale destacar “Crime Organizado e Estatuto do PCC”, “Estado Penal e Violência Urbana”, “Fraude Cibernética”, “Questionar é Viver”, “Aprenda a Continuar Vencendo o Invencível”, “Lei de Incentivo à Cultura”, etc.
 
O NPJ do Curso de Direito ofereceu orientação jurídica, e a coordenadoria de Projetos Sociais e a parceira CETEP orientaram todos os interessados em realizar um curso superior na FAGU valendo-se do FIES.
 
As crianças não foram esquecidas. A Brinquedoteca da IES recebeu um grande número de meninos e meninas que puderam se divertir sob a orientação de alunas e professoras. Além disso, na rua lateral à faculdade, fechada ao trânsito, as crianças puderam divertir-se em brinquedos infláveis lá foram instalados.
 
A segunda edição do “FAGU em Ação” será realizada em 2013 e, certamente passará a constar não só no calendário de eventos da IES como também no da cidade do Guarujá.


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco