•  
 
 
 
 
FAGU tem novo mestre em seu corpo docente
TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2012
 
 

O professor Geraldo Rodrigues da Silva, docente da Faculdade do Guarujá – FAGU, instituição de ensino superior independente e associada ao Grupo Educacional UNIESP, recebeu recentemente o título de Mestre em Educação após apresentar a dissertação “Professor Universitário dos cursos de Administração e Ciências contábeis: saberes e práticas”.

 

Segundo o docente, o objeto dessa investigação emergiu das inquietações vividas na graduação e pós-graduação, quando percebeu que, mesmo com a experiência de mercado e de docência, muitos professores do Ensino Superior, por não possuírem formação e ou ferramentas pedagógicas, apresentavam dificuldades de proporcionar uma formação qualificada aos alunos.

 

Geraldo Rodrigues buscou, com a pesquisa, auxiliar a construção de uma articulação entre os saberes acadêmicos que se produzem em relação à qualificação da educação superior e as práticas dos docentes nesse setor, trazendo à tona as contribuições da educação e, também, as ferramentas pedagógicas que podem colaborar para a qualificação do Ensino Superior brasileiro.

 

“A pesquisa, em fase final de análise de dados, indicou que a experiência no campo profissional nem sempre é definitiva para tornar as aulas mais significativas. No entanto, mostrou-se como dado relevante a articulação que os docentes realizam entre saberes técnicos e saberes de sua experiência, com base em “modelos” por eles vividos ao longo da escolarização”, declarou.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco