Pedagogia da FAGU participa do passeio cultural em Santos
QUARTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2012

Recentemente, alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade do Guarujá - FAGU, instituição de ensino superior independente e associada ao Grupo Educacional UNIESP, participaram de um passeio cultural à cidade de Santos, acompanhados pela professora Roseli Franco e pelo professor Klim Wertz Schender.

Foram visitados os seguintes pontos turísticos: Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré e Pinacoteca Benedito Calixto e as Livrarias Loyola, Martins Fontes e Saraiva.

O passeio teve como objetivo despertar nos alunos o interesse por outras fontes culturais, como arquitetura, pintura e literatura, além de lhes garantir a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre os aspectos históricos, culturais e dos locais visitados.

Desta forma, conseguimos aproximar os alunos dos espaços culturais visitados, o que lhes propiciou maior criticidade na vida acadêmica e maio dinamismo nos aspectos cognitivos, envolvendo não só o estudante mas também todos os que estão ao seu entorno.