•  
 
 
 
 
Professora da FAGU apresenta trabalho em Congresso sobre Meio Ambiente
TERÇA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2012
 
 

Em 29/09, a professora do Curso de Direito e também coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Escritório Experimental da Faculdade do Guarujá - FAGU, Cristiane Elias de C. Pinto, apresentou um trabalho no 2º Congresso Internacional de Direito Ambiental da UNISANTOS e também no 5º Congresso Internacional sobre Meio Ambiente e Direito Ambiental, promovido em parceria com a Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente (ATINA).

 

O evento contou com cerca de 300 inscritos, que discutiram com mais de 20 conferencistas de várias nacionalidades sobre o tema "Efetividade da Gestão e do Direito Ambiental na América Ibérica". O congresso foi dividido em vários grupos e o trabalho apresentado pela professora da nossa IES tratou da questão da utilização de incineradores de resíduos sólidos municipais sob a ótica dos princípios da precaução e da sustentabilidade.

 

“O tema é de grande importância na medida em que o problema da destinação de resíduos sólidos é global e envolve a responsabilidade das pessoas físicas e jurídicas em sua destinação adequada, face o atual ordenamento jurídico brasileiro. A participação em eventos como este enriquece a prática docente e possibilita a troca de experiências com outros pesquisadores”, disse a professora Cristiane.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco