•  
 
 
 
 
FAG instala bicicletįrio no Campus
QUINTA-FEIRA, 16 DE AGOSTO DE 2012
 
 

O uso de bicicletas como meio de transporte alternativo começa a ser adotado em muitas cidades no Brasil. Com uma boa estrutura para o uso das famosas “bikes”, este meio de transporte é muito utilizado no Guarujá.

 

Segundo dados estatísticos atuais, mais de 40.000 pessoas que residentes em nossa cidade possuem bicicletas, e seu uso tem apresentado um crescimento de mais de 5% ao ano. De acordo com o Dersa, transitam pelo “Ferry Boat” (ligação Guarujá/Santos) uma média diária de 14 mil bicicletas nos dois sentidos. Em razão disso, e para atender a essa demanda, na cidade do Guarujá já foram implantados mais de 16 km de ciclovias/ciclofaixas, e estã previstos mais 12,89 Km até final de 2012.

 

Pensando nisso, e considerando que muitos dos seus alunos utilizam a bicicleta como meio de transporte, a Faculdade UNIESP do Guarujá - FAG instalou um bicicletário para assegurar maior segurança e conforto aos estudantes ciclistas. Desta forma, a FAG agora já solicita à Via Ciclo o Certificado e o Selo de “Instituição Amiga do Ciclista”.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco