Pedagogia da Faculdade do Guarujá visita Centro Histórico de Santos
SEXTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2012

Em 8 de maio de 2012, os alunos do Curso de Pedagogia visitaram o Centro Histórico de Santos acompanhados pelo professor Klim Wertz Schender. A ação serviu como atividade da disciplina Ética, Estética e Ludicidade.

O objetivo da visita foi analisar, com olhar estético, a construção de determinados monumentos históricos da cidade e os comparar com as construções modernas ali existentes, despertando no aluno o olhar crítico, o prazer  pela  estética e a importância desta apreciação – tanto em sua vida atual como no futuro, em seu exercício profissional docente.

Foram visitados os seguintes locais: Conjunto Arquitetônico Santo Antônio do Valongo, Bolsa do Café, Igreja do Carmo, Casa da Frontaria Azulejada e  as obras do Museu Pelé.

A manhã se encerrou com um passeio oferecido pela prefeitura de Santos em um bonde elétrico original, de 1920, que circula pelas ruas entre histórias de motorneiros e cobradores.

Uma verdadeira máquina do tempo.