O MERCADO VAI PRECISAR DE MAIS TURISMÓLOGOS, FALTAM PROFISSIONAIS PREPARADOS.
QUARTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO DE 2010

O MERCADO VAI PRECISAR DE MAIS TURISMÓLOGOS, FALTAM PROFISSIONAIS  PREPARADOS.

AGORA É A HORA!

VENHA SE PREPARAR PARA O FUTURO NA UNIESP!

A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 lançam um desafio com a máxima urgência. Trata-se de recrutar rapidamente, profissionais da área de Turismo, mão de obra qualificada, considerando a previsão de um aumento, nos próximos três anos, de 1.200 vagas só para os Hotéis na Baixada Santista.

De acordo com o IBGE, atualmente existem 740 cursos especializados na área de Turismo. Juntos, eles colocam por ano no mercado de trabalho, 80 000 novos profissionais. Apesar dos avanços, esse número ainda é insuficiente para preencher as necessidades do setor, que emprega cerca de 2 milhões de pessoas no país e se encontra em fase de grande expansão.

Hoje, as empresas são obrigadas a recrutar a maior parte da mão-de-obra da área, fora do circuito universitário ou dos cursos profissionalizantes. De acordo com um levantamento recente do IBGE, apenas 30% dos trabalhadores da área do Turismo possuem mais de dez anos de escolaridade. Em outros termos, só uma minoria ultrapassou a fase dos ciclos de ensino fundamental e médio.

Aumentar e qualificar a mão de obra na área de Turismo é uma das maiores preocupações da Faculdade do Guarujá. Temos por objetivo formar profissionais com adequada fundamentação teórico-conceitual e um aparato de competências práticas da realidade do segmento turístico em que irão atuar, que lhes possibilite uma ação eficaz dentro da sociedade, com senso ético e social, criatividade e iniciativa.

Procuramos formar principalmente, um profissional preocupado com o desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, para atuar de forma responsável na Gestão Sustentável de empreendimentos turísticos e no planejamento de ações que valorizem o Turismo regional e nacional.