•  
 
 
 
 
UNIESP – Guarujá: Professor da FAGU tem tese aprovada para o 21º Congresso de Direito Ambiental Brasileiro
SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2016
 
 

O professor Ms. Gustavo Abrahão dos Santos, da Faculdade do Guarujá - FAGU, teve sua tese sobre "A evolução da jurisprudência no meio ambiente do trabalho e sua ineficácia frente à monetização do risco" aprovada para ser apresentada no 21º Congresso de Direito Ambiental Brasileiro. 

UNIESP–Guaruja-Professor-da-FAGU-tem-tese-aprovada-para-o-21-Congresso-de-Direito-Ambiental-BrasileiroO evento será realizado em São Paulo, na sede do Instituto "O Direito por Um Planeta Verde", Rua Dr. Amâncio de Carvalho, n. 416, Vila Mariana. Sendo a apresentação do professor no dia 04 de junho.

A tese possui o condão de ilustrar que as provas da insalubridade e periculosidade na Justiça do Trabalho levam ao posicionamento do Tribunal Superior do Trabalho a evoluir e reconhecer o direito de acumulação dos adicionais de insalubridade e periculosidade na mesma atividade que contenham os dois riscos no meio ambiente do trabalho; e que dessa evolução jurisprudencial, nada se acrescenta (ineficácia) aos riscos ocupacionais da saúde do trabalhador.



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco