UNIESP – Guarujá: Alunos da FAGU desenvolvem aplicativo para a Prefeitura
QUARTA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO DE 2015

A Diretoria de Trânsito e Transporte Público da Prefeitura de Guarujá pode agora atender a população com maior agilidade e sem uso de papel, no Pátio de Veículos Apreendidos.

Guaruja-Alunos-da-FAGU-desenvolvem-aplicativo-para-a-PrefeituraOs alunos Maycon Santos Soares da Rocha e Alan da Silva Dantas, do 7º Semestre do curso de Sistemas de Informação da Faculdade do Guarujá - FAGU desenvolveram um site para tratar exclusivamente deste processo.

O Analista de Suporte da PMG, Carlos Alexandre de Abreu Saravio, também aluno do 7º semestre, apresentou o problema aos colegas de classe que, juntos, desenvolveram a aplicação.

O processo exigia extrema atenção dos funcionários, controles em papel e cálculos manuais de valores de estadia, tornando-o suscetível a falhas. Agora, todas as entradas, saídas e o cálculo de valores das estadias resultantes da apreensão de um veículo são feitas através do site/aplicação, reduzindo drasticamente controles manuais e agilizando o atendimento.

Os alunos esclarecem que esta é a primeira fase do projeto, pois outras funcionalidades já foram desenhadas e serão disponibilizadas brevemente. Dentre elas o Controle de Credenciais para vagas de pessoas com necessidades especiais, idosos, permissão de transporte escolar e taxistas.

A FAGU tem entre suas missões formar não apenas o profissional, mas um cidadão consciente das necessidades coletivas, além de estimular a pesquisa e o desenvolvimento de soluções como esta, um claro exemplo do exercício da cidadania e da responsabilidade social.